ADOÇÃO

Homem adota filho de ex-esposa que morreu de câncer e reação do garoto emociona; veja vídeo

Porém Rodrigo Medina Lopes, 45 anos, esperou por 9 anos para dizer que formalmente é o pai de Bruno Carneiro, 11 anos.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 07/06/2022 às 16:33
Notícia
Reprodução/ internet
O pai só conseguiu formalizar a adoção após nove anos de espera - FOTO: Reprodução/ internet

Com informações do Uol

Após a morte de sua ex-esposa em 2013, o corretor e executivo hoteleiro assumiu a responsabilidade de criar o filho da mulher que foi vítima de um câncer. 

Porém Rodrigo Medina Lopes, 45 anos, esperou por 9 anos para dizer que formalmente é o pai de Bruno Carneiro, 11 anos. 

Pai e filho moram em Porto Alegre. A formalização foi no dia 20 de maio, foi compartilhada na internet e emocionou milhares de pessoas. 

No vídeo é mostrado a reação do garoto ao ver a sua nova certidão de nascimento, agora com a inclusão do sobrenome do pai. 

"Ele sempre esperava isso, mas não sabia quando iria sair. Deixei o celular ligado gravando e ficou tão bonita a reação que decidi postar nas redes sociais. Dizem que sou um exemplo, mas para mim, ele já era o meu filho. Só faltava a nova certidão", comentou.

PEDIDO DE ADOÇÃO

Rodrigo ficou casado por 12 anos com Rejane Carneiro, mãe de Bruno. Eles tiveram uma filha juntos, atualmente com 27 anos. O casal se separou, mas a amizade permaneceu.

Rejane teve outro relacionamento que gerou Bruno, nascido em dezembro de 2010. Menos de um ano depois de dar à luz, a mulher descobriu um câncer no útero, e morreu em 2013.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Medina Lopes (@medinandoo)

Antes de perder a luta para o câncer, a mãe pediu para que Rodrigo cuidasse do filho em razão do carinho que já demonstrava com a criança e pela maneira zelosa como tratava a filha deles.

O pedido ocorreu no leito do hospital na presença dos familiares da mulher, o que foi prontamente aceito por todos os presentes.

Comentários