A perícia realizada pela Polícia Federal (PF) confirmou, nesta sexta-feira (17), que parte dos remanescentes humanos encontrados no Amazonas na última quarta (15) são do jornalista britânico Dom Phillips.
A confirmação foi feita através de antropologia forense combinada a odontologia legal, de acordo com a PF.
Perícia segue trabalhando para identificar remanescentes humanos
Em nota, a corporação explicou que os trabalhos para "completa identificação dos remanescentes, para a compreensão da causa das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos" segue em curso.
O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho, no Vale do Javari, oeste do Amazonas.
Ainda não confirmação de que a outra parte dos restos mortais pertença ao indigenista Bruno Pereira. A PF continua realizando perícias para identificar os remanescentes humanos.
Suspeito confessa envolvimento no assassinato
Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (15), o superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Fontes, confirmou que Amarildo da Costa Pereira, o "Pelado", confessou ter envolvimento no assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.
O suspeito, que está preso, havia indicado o local onde os corpos foram enterrados.
* Com informações da Folha de S.Paulo
Comentários