Violência

Indígena é agredido com pauladas até a morte por policiais militares no Sertão de Pernambuco

A Polícia Civil investiga o caso

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 18/06/2022 às 20:28
Notícia
Reprodução/ Internet
Edinaldo Manoel de Souza, de 61 anos, teria sido agredido a pauladas até a morte por policiais militares - FOTO: Reprodução/ Internet

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso de um indígena que teria sido morto a pauladas na última quinta-feira (16) em  Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco. 

Lideranças indígenas da cidade denunciam que Edinaldo Manoel de Souza, de 61 anos, foi agredido a pauladas até a morte por policiais militares.

O crime teria ocorrido na Aldeia Olho D'Água do Padre, que fica na Terra Indígena Atikum.

A vítima teria sido socorrido pelos agentes envolvidos na ação e levado para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.

No dia da morte os indígenas do Povoado Atikum fizeram um protesto contra a morte de Ednaldo.

"Trabalhamos de acordo com a lei, a nossa delegacia está de portas abertas para receber a comissão de vocês. O delegado responsável já está ciente do caso. A dor de vocês também é nossa", disse um comissário da Polícia Civil. 

Por meio de nota enviada ao Portal G1,  a Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato, tendo sido já realizadas diligências, incluindo oitivas de familiares da vítima, vizinhos e lideranças indígenas.

O Ministério Público de Pernambuco também está acompanhando as investigações, auxiliadas por perícias criminais, realizadas pela Polícia Científica.

Comentários