CRIME

Esposa mata marido por ele chamá-la de "velha e gorda"; entenda o caso

A esposa amarrou as mãos e pés do marido com um cadarço de tênis. Com a vítima imobilizada, ela pegou uma blusa e tampou a boca e o nariz dele, o asfixiando e só parou quando ele desmaiou.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 27/06/2022 às 13:55
Notícia
Reprodução/Internet
O homem, de 51 anos, era servidor público da prefeitura de Itajubá, em Minas Gerais. - FOTO: Reprodução/Internet

Uma mulher de 38 anos confessou ter matado o próprio marido asfixiado com a ajuda de uma vizinha de 33 anos, em Itajubá, Minas Gerais. 

O homem, de 51 anos, era servidor público da prefeitura da cidade. Conforme o Boletim de Ocorrência, a polícia foi acionada no último sábado (25).

O CRIME

A mulher relatou que um dia antes, mentiu para o marido que ia trabalhar de segurança em Pouso Alegre, cidade vizinha, e que gostaria de ajuda dele, já que ele também atuava na profissão.

No dia do crime, ela pediu para testar a habilidade de imobilização de uma pessoa e pediu para tentar amarrar a vítima.

Com a permissão, amarrou as mãos e pés do marido com um cadarço de tênis. Com a vítima imobilizada, ela pegou uma blusa e tampou a boca e o nariz dele, o asfixiando e só parou quando ele desmaiou.

Com o homem desacordado, ela chamou a vizinha, que já estava ciente do crime. "Tá pronto o serviço", disse.

Ao notar o óbito da vítima, as duas tiveram a ideia de colocar um pão na garganta do homem para simular um engasgo. 

A vizinha teria acionado o Corpo de Bombeiros, que "demorou para chegar e, ao chegar, tentou reanimar a vítima e levá-lo para o hospital".

AÇÃO PLANEJADA

A esposa confessou que teria planejado a ação, porém não sabia explicar o motivo pois não sofria violência doméstica. Ela revelou que enquanto o sufocava lembrava do marido chamando ela de "velha e gorda".

Ela também relatou que confessou o crime porque estava com a consciência pesada. 

Os policiais ouviram um irmão da vítima que contou que a mulher já havia tentando matar o marido anteriormente colocando veneno na comida dele.

PREFEITURA PUBLICOU NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Itajubá, por meio do Prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho, enviou "os cumprimentos de pesar aos familiares do servidor Sérgio Carvalho Silva, falecido neste sábado, 25 de junho, aos 51 anos".

"Sérgio cumpriu honrosamente suas atribuições na Prefeitura por 23 anos. Trabalhou nas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Governo, Obras e Saúde. Neste momento de tristeza e dor, pedimos a Deus que conforte todos os familiares e amigos", disse a nota.

*Com informações do Jornal O Tempo

Comentários