
Nesta quarta-feira (29) o cenário do brega-funk pernambucano recebeu a triste notícia da morte de Jadson Neiff, membro do grupo de brega-funk Os Neiffs.
O jovem seguia de Recife para Caruaru quando perdeu o controle da moto que pilotava no KM 51 da BR-232, em Vitória de Santo Antão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o dançarino caiu na rodovia com a sua companheira, que estava na garupa.
Na sequência, eles foram atingidos por um veículo não identificado que não permaneceu no local.
Jadson foi socorrido para o Hospital da Restauração, área central do Recife, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de recuperação.
A esposa, Rosália Dayane Araújo da Silva, sofreu uma lesão no pé e foi encaminhada para o Hospital João Murilo em Vitória de Santo Antão e já recebeu alta médica.

QUEM É JADSON NEIFF?
Jadson dos Santos Estevan, de 22 anos, se criou no bairro do Ibura, no Grande Recife.
Ele deixa uma filha de apenas cinco meses e a esposa.
Ele integrava o grupo de brega-funk Os Neiffs que surgiu em 2020 e é composto encabeçado pelos vocalistas Anderson Neiff e Danilo Chatinho.
Além deles, a formação até então contava com Jadson Neiff, Aleeh, Mano Truta e Messias Neiff.

Os Neiffs são verdadeiras celebridades nas periferias, pois seus passos são acompanhados por páginas dedicadas a cobrir rotinas, trabalhos e, sobretudo, polêmicas dos famosos do brega.

O projeto musical nasceu como um trio: VT Kebradeira e Os Neiffs e lançou sucessos como "É Incomparável" e "Desce e Sobe".
Atualmente, a dupla tem como empresário Thiago Gravações, dono do maior canal do brega no YouTube.
O projeto musical conquistou um grande público - sobretudo, os mais jovens. Com batidas eletrônicas dançantes, em maioria assinadas por John Johnis, autotune nas vozes, roupas descoladas e coreografias, é como se a periferia do Grande Recife tivesse criado a sua versão local do que foi consagrado como "teen" na música pop.
Comentários