
Naturais de Araripina, a cerca de 690 quilômetros do Recife, a família de Maria Valenthyna, diagnosticada com microcefalia ainda na gestação, viaja a cada 15 dias para que a filha receba o tratamento adequado na capital pernambucana.
É na casa de parentes no bairro da várzea, Zona Oeste da cidade, que os pais da menina, de apenas 5 anos, se acomodam durante esse período.
Embora tenha convivido com o distúrbio neurológico a vida toda, Valenthyna apresentava um bom progresso na saúde até os 3 anos, quando começou a retroceder por conta de uma hipertensão intracraniana.
"Após uma cirurgia ela teve paralisia cerebral e hipertonia. Desde então a gente vem tentando dar uma qualidade de vida melhor para ela", explica a mãe, Emanuela Arruda. [Veja como doar mais abaixo].
Família faz apelo por cadeira especial para Valenthyna
Para uma melhor qualidade de vida, Valenthyna precisa de uma cadeira postural. Com ela, a criança teria a oportunidade de voltar à escola e melhorar o desenvolvimento motor.
A cadeira, contudo, é especial e custa em torno de R$ 20 mil a R$ 23 mil. Com os pais desempregados e viajando por diferentes cidades em busca de atendimento para a pequena, a saída é buscar o acalento da solidariedade.
"Não é fácil. A gente que é pai perde a noção de muitas coisas. Mas a gente conta com o coração das pessoas", apela o pai de Valenthyna, Leonardo da Silva.
Ajude a pequena Valenthyna
Para ajudar Maria Valenthyna a ter uma melhor qualidade de vida com a cadeira postural, você pode colaborar com doações através do PIX. Veja abaixo.
PIX
CPF: 076.258.994-97
Comentários