Estados Unidos

'Simplesmente me deixou ir': vídeo registra momento em que homem é atacado por jacaré e sobrevive

Drone, que foi acionado para filmar o homem treinando num lago, acabou por registrar momento do ataque do jacaré

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 24/08/2022 às 19:41 | Atualizado em 24/08/2022 às 19:42
Notícia
Reprodução / Facebook
O bombeiro estadunidense Juan Carlos la Verde, de 34 anos, foi atacado por um jacaré quando nadava em um lago na Flórida, nos Estados Unidos - FOTO: Reprodução / Facebook

Um bombeiro sofreu um ataque de jacaré enquanto nadava em um lago na Flórida, nos Estados Unidos, no início de agosto. Embora tenha sido mordido na cabeça, Juan Carlos la Verde, de 34 anos, se recupera das lesões sérias causadas pelo animal.

O incidente foi registrado no lago Thonotosassa, próximo à cidade de Tampa, no estado americano, quando o bombeiro e veterano da Força Aérea dos Estados Unidos treinava para uma competição. As informações são do jornal O Povo.

Um drone acionado por Juan com a intenção de registrar o treino acabou por registrar o momento do ataque. Confira:

Em entrevista ao canal televisivo WFLA-TV, afiliada da NBC, o bombeiro conta que sofreu ferimentos na cabeça e no rosto. Ele ainda fez um giro de 360° na água antes de o réptil o soltar.

Senti escama, senti os dentes, então sabia o que estava acontecendo.

"Senti o equivalente a um poste de telefone caindo e atingindo meu rosto. Senti escama, senti os dentes, então sabia o que estava acontecendo", relatou o bombeiro.

Ele conta que por, um instante, foi capaz de agarrar a parte superior e inferior da mandíbula do jacaré. "Ele estava confuso, como eu, e então simplesmente me deixou ir".

Embora estivesse ferido após ter a cabeça abocanhada, o bombeiro conseguiu se livrar do animal, sair do lago e pedir ajuda. Ele foi levado a um hospital na cidade de Tampa e passou por cirurgia.

La Verde ainda deve passar por outras cirurgias até recuperar-se das lesões causadas, mas garante que deve continuar com as aventuras após a recuperação.

Comentários