Especial Empreender

Especial Empreender: série da TV Jornal mostra histórias de empreendedores pernambucanos

O primeiro programa teve como tema as iniciativas de sucesso comandadas por mulheres

JC 360
JC 360
Publicado em 27/08/2022 às 12:46 | Atualizado em 21/09/2022 às 16:29
Notícia
Reprodução/TV Jornal
Renata Araújo e Pedro Oliveira apresentam o Especial Empreender - FOTO: Reprodução/TV Jornal

A TV Jornal estreou, no último sábado de agosto, o Especial Empreender, projeto sobre empreendedorismo com oferecimento da UNINASSAU. O primeiro programa teve como tema Moda, beleza e gastronomia, com foco no empreendedorismo feminino, e contou histórias de mulheres pernambucanas, que conduzem seus negócios com talento, criatividade e boa gestão, como a de Mércia Moura, que comanda a grife Marie Mercié há 35 anos e gera emprego e renda para mais de 300 mulheres na Mata Norte do estado.

Entre outras histórias, teve também a da empresária Aparecida Gomes, que mudou de vida mostrando ao mundo uma das maiores riquezas de Pernambuco: a beleza da renda renascença, que ela exporta de Poção para diversos países e que é sustento para as várias famílias empregadas pela fábrica.

Reveja o primeiro episódio do Especial Empreender:

Já no sábado, 03/09, o segundo episódio mostrou como planejar, diversificar e apostar no empreendedorismo. O programa contou histórias de pequenos e médios empresários pernambucanos que atuam no mercado do café; mostrou também uma empresa do Recife que trabalha com plantas, calçados e decoração, ao mesmo tempo; e ainda a emocionante história de uma empreendedora de Caruaru, que faz entrega de quentinhas em uma carroça.

Confira o segundo programa:

O terceiro programa do Especial Empreender alertou o futuro empreendedor sobre todos os lados que envolvem a abertura de uma empresa, como questões jurídicas, impostos, modelos de negócios, alvarás de funcionamento e gestão.

O episódio mostrou histórias de empreendedores pernambucanos que abriram o próprio negócio mas contaram com ajudas especializadas para não cair nas armadilhas da burocracia.

Perdeu? Confira o episódio:

No último episódio, a série abordou o futuro do empreendedorismo, especialmente no que diz respeito a aspectos como tecnologia e sustentabilidade. O programa apresentou o que as empresas estão fazendo para antecipar as tendências mais promissoras para os próximos anos.

Assista:

Comentários