Cultura

Orquestra Criança Cidadã ensaia para evento no Forte do Brum sobre os 200 anos da Independência

Neste sábado (03), cerca de 200 músicos devem subir no palco do Forte do Brum durante o evento 'Entardecer patriótico', homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 31/08/2022 às 20:01
Notícia
Léo Freitas / TV Jornal
Maestro José Renato Accioly rege a turma da Orquestra Criança Cidadã no próximo sábado (03) - FOTO: Léo Freitas / TV Jornal

Sob a batuta do maestro, alunos da Orquestra Criança Cidadã, projeto de inclusão social no Recife, ensaiam afinados e ansiosos para o próximo concerto: o evento "Entardecer patriótico", homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil.

O evento acontece neste sábado (03) no Forte do Brum e deve reunir as crianças do projeto social à Orquestra Sinfônica do Recife. Aluno da Orquestra Criança Cidadã há sete anos, Wagner da Silva diz não ver a hora do encontro acontecer.

"Vai ser muito legal porque a gente vai tocar com uma orquestra profissional do Recife, o que é gratificante pra gente que é aluno e ainda tá nessa crescente, aprendendo", conta.

Cerca de 200 músicos devem subir no palco do Forte do Brum, sob a regência do maestro José Renato Accioly. "O evento vai acontecer no próximo sábado, dia 3 [de setembro], em frente ao Forte do Brum, próximo à Prefeitura do Recife, às 17h30. Venham todos que vai ser muito bonito!", convida.

O "Entardecer patriótico" também deve trazer, além do encontro entre as orquestras, outros aspectos sobre a contribuição de Pernambuco para a Independência do Brasil, que completa 200 anos no dia 7 de setembro.

O evento contará com exposições de literatura de cordel e projeção de imagens, com equipamentos de última geração, nos paredões da fortaleza.

* Com informações da repórter Beatriz Albuquerque, da TV Jornal.

Comentários