A uber terá que indenizar em R$ 4.299 um passageiro que não teve o aparelho devolvido. A big tech de corridas adiciona mais um processo no currículo envolvendo usuários e serviços não prestados.
PASSAGEIRO RELATA DESCASO DA UBER
O passageiro contou que solicitou um carro no aplicativo da uber e, ao chegar no destino, percebeu que havia esquecido o celular dentro do veículo. Ele relata que, logo após reportar o ocorrido para a central de ajuda da empresa, a ligação foi transferida para o condutor que confirmou o paradeiro do aparelho. Ainda segundo o passageiro, o motorista teria prometido entregar o objeto, mas isso não ocorreu e o aparelho não foi devolvido ao dono.
O passageiro resolveu entrar com uma ação judicial contra a big tech, alegando o descaso da plataforma com o consumidor e exigiu uma indenização da empresa, em decorrência do prejuízo sofrido pela perda do celular.
A Uber foi condenada em primeira instancia e teve que a pagar o valor de R$ 4.299 ao passageiro. A big tech ainda tentou argumentar que não possui responsabilidade pelos objetos perdidos dentro dos veículos, porém não obteve vitória.
UBER ACUMULA MAIS UM PROCESSO NAS COSTAS
A empresa adiciona mais um processo envolvendo usuários em seu currículo. Meses atrás, a uber foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 2,000, além de restituir em R$ 307,98 o usuário que alegou não ter recebido um dos serviços ofertados pela empresa.
O homem disse que não recebeu a cesta que comprou para a parceira no aplicativo de entregas da big tech estadunidense.