Invasão de privacidade

HOMEM invade WhatsApp e Instagram de ex-namorada e é condenado a pagar indenização altíssima

O homem usava a conta da ex-namorada para se comunicar com uma outra pessoa

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 21/09/2022 às 13:19
Notícia
Pixabay
Novo recurso só está disponível para usuários de Android com a última atualização do aplicativo - FOTO: Pixabay

Em Minas Gerais, um homem foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil após acessar conteúdos pessoais de sua ex-namorada.

De acordo com informações, o empresário teria acessado as redes sociais de sua ex para interagir com uma terceira pessoa se passando pela vítima.

Ação Judicial

Ao descobrir o ato do ex, a mulher entrou com uma ação na justiça contra ela. O homem teria acessado o WhatsApp e o Instagram da vítima, se passando por ela em alguns momentos. 

De acordo com a vítima, ele teria pego o celular dela alegando que iria levar para realizar uma manutenção na bateria do aparelho. Foi então que o ataque à sua privacidade começou. 

A vítima alegou que sofreu de danos morais por parte de seu ex-cônjuge. O empresário condenado pelo juiz José Márcio Perreira a pagar um valor de R$ 10 mil para sua ex namorada.

A questão atinente à utilização pelo réu do celular da autora para envio de mensagens a terceiros com intuito de identificar suposta traição foge do contexto particular do casal e leva o imbróglio a terceiros. Nessa ordem de ideias, o ato ilícito é caracterizado pelo desrespeito à privacidade e intimidade da autora, sendo incontrastáveis os efeitos deletérios à dignidade de sua pessoa humana decorrentes da situação vivenciada, afirmou o Juiz.

Relacionamento

O ex-casal ficou junto por um curto período de quatro meses. No entanto, o relacionamento acabou por causa do comportamento abusivo do empresário.

 

Comentários