EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL

Ministério da Cidadania segue "em constantes tentativas" para LIBERAR o EMPRÉSTIMO CONSIGNADO do AUXÍLIO BRASIL

Veja o que diz o Ministério da Cidadania sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 22/09/2022 às 8:24
Agência Brasil | Montagem: Fernanda Cysneiros
CALENDÁRIO DO AUXÍLIO BRASIL DE DEZEMBRO VAI SER ANTECIPADO? Veja aqui - FOTO: Agência Brasil | Montagem: Fernanda Cysneiros

O Ministério da Cidadania declarou na última quarta-feira (21), para o G1, que continua "em constantes tentativas" com órgãos e instituições para conseguir realizar a liberação do empréstimo consignado para os inscritos nos Auxílio Brasil.

Até o momento, o governo não informou uma data para disponibilizar a modalidade de crédito - que é uma das maiores promessas de Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição.

Ainda em agosto, o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, já havia confirmado que os empréstimos seriam liberados em setembro - o que não aconteceu até agora.

QUANDO VAI SER LIBERADO O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

Mesmo com a lei sancionada no começo de agosto, o Ministério da Cidadania ainda precisa editar as normas complementares do serviço para que as instituições financeiras possam começar a disponibilizar o empréstimo.

A pasta ainda não informou quando as normas serão divulgadas e nem justificou o motivo no atraso.

Em nota, o Ministério da Cidadania explica que "tem o objetivo de assegurar à população em situação de vulnerabilidade social a democratização do acesso formal ao crédito, em condições justas de taxas juros, que ajude na superação da pobreza e no enfrentamento ao problema de endividamento das famílias".