Acidente

VÍDEO: Aviões se chocam no ar, ficam enganchados e caem durante show de acrobacias

Acidente foi registrado na Alemanha e ambos os pilotos morreram no local, informou jornal alemão

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 28/09/2022 às 10:19
Notícia
Reprodução / Redes sociais
Aeronaves se chocaram no ar durante o treinamento do chamado 'voo espelho' - FOTO: Reprodução / Redes sociais

Dois aviões se chocaram no ar durante um show de acrobacias na cidade de Gera, na Alemanha. Ambos os pilotos Michael S., de 42 anos e Dieter G., de 72, morreram no local, de acordo com o jornal local Bild.

As aeronaves ficaram enganchadas uma na outra durante o treinamento de um "voo espelho", quando uma delas voa paralelamente, de cabeça para baixo, realizando manobras parecidas. Logo em seguida, ambos caíram.

Vídeo registra momento da queda

Um vídeo registrou o momento em que os aviões caem juntos. O local da queda foi próximo a algumas residências, que no vídeo estão atrás de árvores.

É possível ver nas imagens a fumaça provocada pela explosão. Dois destroços de um dos aviões que ainda queimavam perto do local da queda foram removidos.

Investigações podem levar semanas, diz especialista

O especialista em acidentes de aviões Norman Kretschmer disse ao Bild que não há evidências, até o momento, de defeito técnico. "Nós notamos traços de deformação nas asas que indicam uma colisão maciça", explicou.

Ele argumenta também que as hélices aparentemente já haviam sido danificadas pelo impacto das aeronaves no ar, e que as investigações sobre o caso podem levar semanas.

Pilotos voavam juntos há 16 anos

Os pilotos Michael e Dieter voavam em formações conjuntas há pelo menos 16 anos e, em 2019, obtiveram o título de campeonato mundial em acrobacias vintage, informou o jornal alemão Bild.

Pelas redes sociais, um amigo dos pilotos, que convive com o esquadrão há 30 anos, lamentou o ocorrido. "O vínculo tornou-se tão próximo que agora tenho a sensação de que alguém arrancou um pedaço da minha família de mim", disse.

Com informações do UOL Notícias.

Comentários