PAGAMENTO

AUXÍLIO CAMINHONEIRO e AUXÍLIO TAXISTA: PAGAMENTO foi ANTECIPADO e começa HOJE (18); Saiba QUEM TEM DIREITO e como RECEBER

Saiba como receber o seu Auxílio nesta terça-feira (18)

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 18/10/2022 às 0:30
Notícia
Reprodução.
Auxílio caminhoneiro e Auxílio taxista estão antecipados - FOTO: Reprodução.

Há uma ótima novidade para os beneficiários do Auxílio caminhoneiros e taxistas! Nesta terça-feira (18), a Caixa Econômica Federal começa a liberar o 4° lote das parcelas.

Inicialmente, os benefícios seriam distribuídos a partir do dia 22 de outubro, contudo, foi antecipado.

AUXÍLIO CAMINHONEIRO 2022 e AUXÍLIO TAXISTA

Instituídos em 14 de julho de 2022, na Emenda Constitucional nº 23, os benefícios foram criados para o enfrentamento do estado de emergência.

Esse fator é decorrente da elevação extraordinária e imprevisível do preço do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociai.

VALOR DO AUXÍLIO CAMINHONEIRO E DO AUXÍLIO TAXISTA

O valor instituído que deve ser direcionado para os credores é de R$ 1 mil. O pagamento será efetivado até o mês de dezembro.

CENTRAL DE ANTENDIMENTO AUXÍLIO CAMINHONEIRO E AUXÍLIO TAXISTA

Os motoristas que tiverem dúvidas sobre o pagamento dos benefícios podem ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158.

Abaixo, veja quem tem direito a receber os benefícios.

QUEM TEM DIREITO A RECEBER O AUXÍLIO CAMINHONEIRO 2022?

O Auxílio Caminhoneiro é direcionado para Caminhoneiro os transportadores autônomos de carga devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) ativos na data de 31 de maio de 2022.

QUEM TEM DIREITO AO AUXÍLIO TAXISTA 2022?

  • Os motoristas de táxi registrados nas prefeituras até 31 de maio de 2022, que sejam titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital;
  • ou com autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital.

Comentários