
A erisipela está gerando muitas dúvidas nas pessoas nestes últimos dias, desde que o general Hamilton Mourão informou que Bolsonaro está com erisipela.
Veja o que é erisipela nesta matéria e mais:
- Erisipela;
- Bolsonaro erisipela;
- Bolsonaro está com erisipela?
- O que é erisipela;
- Erisipela na perna;
- Erisipela sintomas;
- Erisipela é contagiosa?;
ERISIPELA: O QUE É ERISIPELA?
A erisipela é definida como um infecção na pele causado por uma bactéria que penetra ferimentos já existentes, como picada de inseto, frieiras e micoses de unha.
De maneira resumida, a região da perna é sempre a mais atingida pela doença, que se propaga pelos vasos linfáticos do organismo.
Sem tratamento adequeado, a doença pode evoluir para a forma de erisipela bolhosa.
Nesta fase, a enfermidade passa a destruir gordura e músculos, o que pode levar a amputações e a quadros de sepse, que oferecem risco de morte.
ERISIPELA BOLSONARO: BOLSONARO ESTÁ COM ERISIPELA?
De acordo com o vice-presidente Hamilton Mourão, em entrevista concedida ao jornal O Globo, Jair Bolsonaro (PL) está se recuperando de uma recente erisipela.
“É uma questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela”, disse Mourão.
ERISIPELA É CONTAGIOSA?
A erisipela é contagiosa na seguinte situação: caso a pessoa infectada com a bactéria entre em contato com outras que possuam feridas abertas.
ERISIPELA SINTOMAS
Os primeiros sintomas da erisipela são comumente estes:
- Febre alta;
- Tremores;
- Mal-estar;
- Náuseas;
- Vômitos.
A lesão na pele apresenta vermelhidão, inchaço e é acompanhada por muitas dores. Em alguns casos, também formam-se bolhas ou feridas.
ERISIPELA TRATAMENTO
O tratamento inicial da erisipela inclui a administração de antibióticos orais, repouso e elevação do membro afetado - por pelo menos duas semanas.
Comentários