uma por uma

FEMINICÍDIO: Homem mata a facadas e tenta esquartejar companheira

Companheiro da vítima foi preso em flagrante suspeito de feminicídio

Analu Pereira
Analu Pereira
Publicado em 09/03/2023 às 17:48 | Atualizado em 16/03/2023 às 15:02
Reprodução / TV Jornal
Shirlene Silva de Souza, de 29 anos, foi assassinada pelo companheiro - FOTO: Reprodução / TV Jornal

Frio e cruel. É assim que familiares da vítima de feminicídio enxergam o homem suspeito de matar a facadas e tentar esquartejar a companheira, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Hugo José Ferreira, de 26 anos, foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar e levado até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em depoimento, ele confessou ter matado Shirlene Silva de Souza, de 29 anos, e jogado a faca utilizada no assassinato em um canal no bairro de Piedade.

O crime aconteceu na quarta-feira (8), mesma data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. O corpo de Shirlene foi encontrado em cima da cama enrolado em um lençol.

De acordo com a polícia, o suspeito ainda tentou esquartejar o corpo da vítima com quem teve um relacionamento conturbado que durou cerca de 4 anos.

Leia Mais: Mulher escapa de tentativa de feminicídio no Recife

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Após ser autuado pelo crime de feminicídio, Hugo José Ferreira, de 26 anos, foi encaminhado para audiência de custódia.

BALANÇO

Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS/PE) apontam que, somente em janeiro de 2023, 22 mulheres foram brutalmente assassinadas, sendo 5 crimes de feminicídios.

Nos meses de fevereiro e março de 2023, os números ainda não foram consolidados pela SDS, mas a contagem realizada pela equipe de jornalismo da TV Jornal ultrapassa o número de 15 vítimas de feminicídio.

Em 2022, Pernambuco registrou 72 feminicídios, dos quais 7 ocorreram apenas em janeiro.

 

Arte/NE10
Projeto Uma Por Uma - Arte/NE10

Arte/NE10
Projeto Uma Por Uma - FOTO:Arte/NE10