uma por uma

FEMINICÍDIO: Merendeira é morta com tiro de espingarda na véspera do aniversário em Olinda

A vítima teria discutido com o companheiro horas antes do crime

Analu Pereira
Analu Pereira
Publicado em 14/03/2023 às 20:05 | Atualizado em 14/03/2023 às 20:10
Notícia
Arquivo Pessoal
A merendeira Dayse Gonçalves da Silva foi vítima de feminicídio - FOTO: Arquivo Pessoal

Discussão que terminou em mais um crime de feminicídio na Região Metropolitana do Recife. A merendeira Dayse Gonçalves da Silva foi assassinada a tiros dentro da casa onde morava com a família, na noite desta segunda-feira (13), no Alto Nova Olinda.

A merendeira, de 46 anos, estava dentro do quarto, quando foi surpreendida pelo companheiro. A família conta que o casal discutiu e horas depois ele retornou ao imóvel armado com uma espingarda calibre 12.

Dayse foi morta um dia antes de completar 47 anos. A família preparava uma festa para merendeira no próximo fim de semana.

 

Arquivo Pessoal
A merendeira Dayse Gonçalves da Silva foi vítima de feminicídio - Arquivo Pessoal

O casal estava junto há cerca de 4 anos. No momento do crime, duas filhas da vítima estavam no imóvel e ainda teriam sido ameaçadas pelo suspeito.

O enterro de Dayse Gonçalves da Silva deve acontecer nesta quarta-feira (15), no Cemitério Morada da Paz.

Em menos de 24h do feminicídio, a polícia civil registrou a morte do suspeito de cometer o crime. O homem, de 43 anos, foi encontrado sem vida, dentro de uma residência no bairro de Rio Doce, em Olinda, com sinais de enforcamento.

As investigações seguem até o total esclarecimento do ocorrido por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

VIOLÊNCIA NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

Uma jovem de 20 anos foi atingida com um tiro na cabeça, no início da tarde desta terça-feira (14), na rua ponte Junqueira, no Loteamento Nova Morada, no Cabo de Santo Agostinho.

Ao lado do corpo de Nayara Karolyne Silva dos Santos, a polícia encontrou um capacete e uma mochila. Dentro, haviam documentos, uma carteira de visitante do sistema penitenciário, e um ponto que indicava que ela havia saído do expediente há pouco.

Policiais do DHPP estiveram no local do crime e iniciaram as investigações do que pode ter motivado o assassinato.

ESTATÍSTICAS

Dados atualizados da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que nos dois primeiros meses de 2023, 41 mulheres foram assassinadas em Pernambuco. Foram 22 mortes em janeiro, e 19 em fevereiro. Oito desses casos foram apontados pela polícia como feminicídios. As vítimas eram dos municípios de Inajá, Lajedo, Tabira, Altinho, Belo Jardim, Brejão, Garanhuns e Vertentes no interior do Estado. Todas tinham entre 18 e 29 anos.

Arte/JC
Projeto Uma por Uma - Arte/JC

Comentários