uma por uma

HOMICÍDIO: Mulher é morta com tiro na cabeça na frente de casa no Grande Recife

Jovem de 23 anos foi encontrada morta sem roupas em Jaboatão dos Guararapes

Analu Pereira
Analu Pereira
Publicado em 13/03/2023 às 17:29 | Atualizado em 16/03/2023 às 14:56
Notícia
Arquivo Pessoal
Rayane Porfírio dos Santos, de 23 anos, foi baleada na cabeça - FOTO: Arquivo Pessoal

A estatística de crimes contra as mulheres continua crescendo, no Grande Recife. Desta vez, a vítima foi Rayane Porfírio dos Santos, de 23 anos, que foi baleada na cabeça na frente da casa na rua Quedemar, no bairro do Curado 1, em Jaboatão dos Guararapes.

Vizinhos contaram à polícia, que ouviram disparos de arma de fogo durante a madrugada, e somente pela manhã encontraram o corpo de Rayane, sem roupas, em frente ao imóvel que morava há apenas 15 dias.

O local é de difícil acesso. No terraço da casa ficou uma televisão encostada na cadeira.

Reprodução / TV Jornal
No terraço da casa onde Rayane foi assassinada, a polícia encontrou uma televisão - Reprodução / TV Jornal

Segundo a polícia, a vítima usava tornozeleira eletrônica e respondia pelo crime de tráfico de drogas. A polícia segue em diligências para identificar a autoria e a motivação do crime.

No dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a vítima foi Shirlene Silva de Souza, de 29 anos. Ela foi assassinada a facadas pelo companheiro, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.

Hugo José Ferreira, de 26 anos, foi preso pelo crime de feminicídio. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva.

O suspeito não aceitava o fim do relacionamento e por isso tirou a vida da mulher com quem teve um relacionamento conturbado que durou 4 anos.

VEJA TAMBÉM: Mulher escapa de tentativa de feminicídio no Recife

Morte de Mulheres

Dados atualizados da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que nos dois primeiros meses de 2023, 41 mulheres foram assassinadas em Pernambuco. Foram 22 mortes em janeiro, e 19 no mês passado. Deste total, 8 foram vítimas de feminicídio nos municípios de Inajá, Lajedo e Tabira, no interior do Estado. Todas tinham entre 18 e 29 anos.

Arte/NE10
Projeto Uma Por Uma - Arte/NE10

Comentários