Saúde

QUAL É A DOENÇA DO PAPA? Pontífice é INTERNADO EM ROMA

Internação aconteceu nesta quarta-feira (29); Representantes do Vaticano releram que o Papa testou negativo para Covid-19

Letícia Freitas
Letícia Freitas
Publicado em 29/03/2023 às 16:15 | Atualizado em 29/03/2023 às 16:31
Notícia
Vatican News
Desta vez, a mensagem teve como fio condutor a última Encíclica publicada pelo Papa Francisco, “Fratelli tutti” - FOTO: Vatican News

O Papa Francisco, 86 anos, deu entrada em hospital de Roma nesta quarta-feira (29) para tratar uma infecção respiratória. A informação foi dada pelo g1 nesta tarde. 

Segundo a matéria, que colheu informações do Vaticano, o pontífice teria se queixado de dificuldades para respirar nos últimos dias. O Papa testou negativo para Covid-19

Ainda segundo informações do vaticano, Francisco foi internado para realizar exames e provavelmente passará a noite na unidade. 

De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o Papa Francisco teria chegado ao hospital de ambulância no fim da manhã desta quarta, após passar mal com problemas no coração e dores pulmonares. O veículo de comunicação atribuiu a informação a fontes do hospital em que o papa está internado. 

O jornal também noticiou que Francisco participou de audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano antes de passar mal, e depois teria ido para casa. 

Cirurgia e Sequelas

Ainda segundo informações do g1, fotógrafos da AFP afirmaram que durante a audiência o Papa se movia com dificuldade e aparentava sentir dores. 

Vale lembrar que o pontífice utiliza cadeira de rodas por dores que sente no joelho direito. Ele adotou a cadeira desde maio de 2022. 

Em Julho de 2021 passou 10 dias internado no Hospital Gemelli, para operação de Collón

Posteriormente, Francisco teria explicado que a cirurgia deixou sequelas e que, por isso, ele teria descartado fazer uma cirurgia no joelho. 

O Papa Francisco sofre de dor ciática crônica que já o fazia mancar.

Comentários