
O Papa Francisco, 86 anos, deu entrada em hospital de Roma nesta quarta-feira (29) para tratar uma infecção respiratória. A informação foi dada pelo g1 nesta tarde.
Segundo a matéria, que colheu informações do Vaticano, o pontífice teria se queixado de dificuldades para respirar nos últimos dias. O Papa testou negativo para Covid-19.
Ainda segundo informações do vaticano, Francisco foi internado para realizar exames e provavelmente passará a noite na unidade.
De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o Papa Francisco teria chegado ao hospital de ambulância no fim da manhã desta quarta, após passar mal com problemas no coração e dores pulmonares. O veículo de comunicação atribuiu a informação a fontes do hospital em que o papa está internado.
O jornal também noticiou que Francisco participou de audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano antes de passar mal, e depois teria ido para casa.
Cirurgia e Sequelas
Ainda segundo informações do g1, fotógrafos da AFP afirmaram que durante a audiência o Papa se movia com dificuldade e aparentava sentir dores.
Vale lembrar que o pontífice utiliza cadeira de rodas por dores que sente no joelho direito. Ele adotou a cadeira desde maio de 2022.
Em Julho de 2021 passou 10 dias internado no Hospital Gemelli, para operação de Collón.
Posteriormente, Francisco teria explicado que a cirurgia deixou sequelas e que, por isso, ele teria descartado fazer uma cirurgia no joelho.
O Papa Francisco sofre de dor ciática crônica que já o fazia mancar.
Comentários