SEGURANÇA

Articuladora dos ATAQUES NO RN, 'Bibi Perigosa' é presa no Rio de Janeiro

Polícia do Rio prendeu mulher conhecida como 'Bibi Perigosa', apontada como chefe da facção criminosa potiguar 'Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte'

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicado em 03/04/2023 às 13:54 | Atualizado em 03/04/2023 às 13:59
Notícia
Reprodução/TV Globo
'Bibi Perigosa' é presa no Rio Grande do Norte; Mulher era apontada como chefe da facção criminosa no estado - FOTO: Reprodução/TV Globo

No último domingo (2/4), a Polícia do Rio de Janeiro prendeu Andreza Cristina Lima Leitão, também conhecida pelo apelido de 'Bibi Perigosa', considerada a chefe da facção criminosa potiguar 'Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte'.

De acordo com a corporação, a mulher era uma das principais articuladoras dos ataques no RN, que aconteceram março deste ano. As informações são do portal G1.

Andreza foi presa em um shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro, pelos agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do RN, depois de sair da prisão para cumprir pena no regime semiaberto, ela passou a ser monitorada com o uso de tornozeleira eletrônica, mas violou o equipamento março de 2020.

PRISÃO DA BIBI PERIGOSA DO RN

Seu mandado de recaptura foi determinado em 26 de maio de 2022, pela 1ª Vara Regional de Execução Penal do Rio Grande do Norte.

A polícia teria chegado à Bibi depois de receber informações repassadas pela Força Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp) do Rio Grande do Norte, coordenada pela Polícia Federal.

QUEM É BIBI PERIGOSA?

Andreza era apontada como uma chefe da facção criminosa potiguar Sindicato do RN, herdada do marido, a quem tentou salvar de uma execução.

Ela utilizava um nome falso. No Rio de Janeiro era conhecida como Rafaela de Freitas Carvalho

De acordo com as investigações, Andreza ordenou do Rio a sequência de ataques em seu estado de origem. A onda de atentados começou no dia 14 e só terminou no dia 25.

A Bibi do Rio Grande do Norte é "xará" da Bibi Perigosa da Rocinha, Fabiana Escobar. História que inspirou a personagem de Juliana Paes na novela "A Força do Querer".

A suspeita nega as acusações e nega também ser chefe da quadrilha. Segundo declaração da mesma para a polícia do Rio, ela vivia no estado "de mesada".

Comentários