UOL - O melhor conteúdo
PISO DA ENFERMAGEM

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM aprovado pelo PRESIDENTE LULA nesta terça-feira (04)? MP do PISO da enfermagem entrou em vigor ? veja as últimas notícias

Confira as últimas notícias sobre o piso salarial da enfermagem

João Pedro Costa
João Pedro Costa
Publicado em 04/04/2023 às 12:38
Reprodução/Metrópole
Em Brasília, enfermeiros cobram aprovação do novo piso salarial - FOTO: Reprodução/Metrópole

 O piso salarial da enfermagem é uma proposta de lei que garante um novo reajuste salarial para os profissionais da enfermagem. A medida sofreu impasses, sendo suspensa pelo STF em 2022.

Contudo, entidade e órgãos públicos vem procurando soluções para implementar o reajuste aos enfermeiros. Veja mais abaixo;

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: presidente faz previsão para assinatura da MP

O deputado Gilmar Junior, presidente do COREN de Pernambuco, divulgou que, segundo o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, a medida provisória, que tem como objetivo destravar o piso salarial da enfermagem no STF deverá ser assinada nas próximas semanas.

Embora cansado com os prazos não cumpridos anteriormente, o deputado Gilmar Junior (PV) afirmou que continuará cobrando a ação do presidente.

"Sei que estamos exaustos com datas que nunca chegam, mas estou aqui para dizer que vamos cobrar ao presidente @lulaoficial até que ele assine nossa MP.", disse o deputado.

Piso da enfermgem hoje: Lula faz emudanças em normas fiscais

O governo Lula anunciou na última quinta-feira (30), uma nova norma fiscal, contudo a proposta de estabelecer um Piso Salarial para Enfermagem, que visa garantir uma remuneração mais justa para enfermeiros e técnicos, ainda não foi incluída.

Como resultado, a adoção do piso salarial e outros custos relacionados à saúde não serão impactados pelas medidas destinadas a controlar as despesas governamentais.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: proposta tem MAIS UMA ETAPA para APROVAÇÃO

GUGA MATOS E RICARDO STUCKERT/PR
Veja como novas políticas fiscais podem impactar o governo Lula - FOTO:GUGA MATOS E RICARDO STUCKERT/PR