crime

FOTOS MARÍLIA MENDONÇA IML: QUEM VAZOU AS IMAGENS? Confira o que se sabe sobre quem cometeu o crime de Vilipêndio de Cadáver

Família e assessoria da cantora já entraram na justiça para descobrir quem vazou o conteúdo

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 13/04/2023 às 22:32
Divulgação
Murilo Huff decidiu abdicar da tutela de bens deixados por Marilia Mendonça. Patrimônio é avaliado em R$ 500 milhões - FOTO: Divulgação

Após quase um ano e meio após a morte de Marília Mendonça, nesta quinta-feira (13), foram vazadas fotos da sua autópsia no IML. A cantora sofreu um acidente de avião em novembro de 2021.

Durante todo o lamentável episódio, tanto a família quanto a assessoria da goiana tomaram todos os cuidados possíveis para que nenhuma imagem do seu velório fossem divulgadas.

Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo. Ela estava a bordo de um avião bimotor que caiu na Serra da Piedade, em Caratinga-MG. A cantora viajava para um show e, antes de embarcar, publicou um vídeo nas redes sociais no qual aparece entrando na aeronave.

QUEM VAZOU AS FOTOS?

A Polícia ainda está investigando quem foi o responsável por vazar as fotos da autópsia de Marília Mendonça, nesta quinta-feira (13).

Pelas imagens criminosas compartilhadas nas redes sociais, é possível verificar que apenas algum funcionário do Posto de Perícia Integrada de Caratinga-MG poderia ter acesso ao conteúdo sigiloso.

COMPARTILHAR FOTOS DE MARÍLIA MENDONÇA É CRIME:

vilipêndio de cadáver é um crime de desrespeito aos mortos, especificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, que ainda estende a penalização para cadáver e suas cinzas. 

É um crime comum, podendo ser efetuado por qualquer pessoa, até mesmo familiares do morto. Mesmo que o morto seja a “vítima” do vilipêndio, o sujeito passivo da ação é a coletividade, especialmente, a família e amigos íntimos que mantinham relação com a pessoa falecida.

QUAL A PENA PARA QUEM COMPARTILHA?

A pena prevista é de detenção de um a três anos, além de multa.