
Quando estamos doentes costumamos nos medicarmos em busca de uma melhora de saúde o mais rápido possível, até porque, independe de qual seja a doença, sofremos com sintomas indesejados que nos deixam indispostos e a procura da cama. Entretanto, não existe momento melhor de que o quando dizemos: "Finalmente estou curado!".
Mas você sabia que mesmo depois de passar por todas as fases de uma doença, você pode não estar curado? Pois é! E não é erro médico, muito menos fake news. Você sabe o que é remissão de doença?
-
Os 10 sinais da deficiência de vitamina B12 que você não pode ignorar: saiba como diagnosticar e tratar esse problema de saúde!
-
PISO DA ENFERMAGEM 2023: Ministério da Saúde ESTÁ PRONTO para definir repasses do PAGAMENTO DO PISO DA ENFERMAGEM
-
ATAQUE DE TUBARÃO: Hospital atualiza ESTADO DE SAÚDE de jovem mordido em Pernambuco
O que é remissão de doença?
Remissão de doença é o momento que um corpo está totalmente livre de uma, determinada, enfermidade, quando um problema está totalmente controlado ou quando acontece o controle clínico. Entretanto, o paciente não pode ser considerado curado pelo risco de retorno ou pela dependência de remédios para controle de sintomas.
O termo "remissão de doença" geralmente é usado para se referir de problemas cancerígenos; doenças autoimunes, como diabetes e anemia; e infecciosas.
Quando é que acontece a remissão de câncer?
A remissão de câncer acontece quando não é detectável nenhuma célula cancerígena em um determinado paciente.
Como saber se houve a remissão de uma doença?
O paciente descobre da remissão de uma doença através do médico. É importante que pacientes sigam os tratamentos recomendados pelos médicos para que exista chance do controle de uma enfermidade.