
Com o Projeto de Lei Nacional (PLN) já aprovado pelo congresso nacional, a categoria ainda aguarda o pagamento do piso salarial da enfermagem.
O reajuste, aprovado no última quarta-feira (26), destina um novo valor de R$ 4.750 aos enfermeiros. Saiba mais a situação da enfermagem abaixo e confira quando o piso entrará nos contra-cheques;
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: SAIBA A DATA DE PAGAMENTO DO REAJUSTE DOS ENFERMEIROS
Após firmar acordo no Senado, para que todas as modificações solicitadas pelos parlamentares sejam inclusas no PLN a ser sancionado pelo presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, a previsão do piso salarial é para o mês de maio.
A data em que se comemora o Dia da Enfermagem, dia 12 de maio, é prevista para pagamento de acordo com o deputado Mauro Benevides Filho (PDT):
“E a gente espera que até o dia 12 de maio, que é o dia da Enfermagem brasileira, o presidente Lula possa dar essa grande notícia”.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ainda na última quarta-feira (26), o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luis Roberto Barroso, relator da ação sobre a suspensão do piso da enfermagem, se pronunciou contra a implementação do piso em território nacional.
De acordo com Barroso, "engessa-se completamente a economia", se referindo ao valor que será pago para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
O Ministro ainda alegou "não parecer uma boa ideia" os valores serem estabelecidos de forma nacional por conta das "diferenças e as desigualdades regionais do Brasil".
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: ENTENDA A SUSPENSÃO DO REAJUSTE
