PREVISÃO DO TEMPO

PREVISÃO DO TEMPO: Próximas horas serão de chuva forte no Grande Recife; cidade está sob alerta

O alerta de chuva inclui, além da Região Metropolita do Recife, Zona da Mata Sul e Norte

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 11/06/2023 às 18:19 | Atualizado em 12/06/2023 às 7:55
Notícia
Bruno Campos/SJCC
Chuva já atinge áreas do Recife de maneira moderada - FOTO: Bruno Campos/SJCC

Regiões de Pernambuco estão em estado de alerta devido a possibilidade de chuvas  com intensidade de forte a moderada para este domingo (11) e próxima segunda-feira (12).

De acordo com informações da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Sul e Norte devem ser atingidas. 

Divulgação

Previsão do tempo - Divulgação

PREVISÃO DO TEMPO RECIFE

O Centro de Operações da Prefeitura do Cidade, também aleta para a possibilidade de chuva. Confira previsão completa:

Para a noite deste domingo, dia 11, a previsão indica céu nublado a encoberto, com possibilidade de chuvas de intensidade moderada e pontualmente forte em áreas específicas da cidade.

Durante a madrugada de segunda-feira, dia 12, espera-se que o tempo continue instável, e a nebulosidade associada a um sistema de baixa pressão sobre o oceano pode se intensificar devido à alta umidade nos níveis mais baixos da atmosfera, resultando em um volume de chuvas entre 50 e 100 mm.

Devido à acumulação de chuvas já registrada ao longo do dia de hoje e à previsão de chuvas contínuas durante a noite e madrugada de segunda-feira, ressalta-se o risco de deslizamentos.

Durante a manhã e tarde de segunda-feira, ainda é esperado que ocorram chuvas, mas a tendência é que o volume diminua gradualmente ao longo desse período. Os ventos se manterão com intensidade variando de fraca a moderada.

Devido à dinâmica da atmosfera, as condições meteorológicas estão em constante modificação, portanto, é importante acompanhar novos boletins sempre que necessário.

PERNAMBUCO teve RECORDE de DESABRIGADOS por desastres da última década, aponta estudo:

Comentários