VIOLÊNCIA

VIOLÊNCIA ANIMAL: Cachorro é encontrado morto após ser jogado de prédio no Recife

Os donos do cachorro alegam que o animal foi esfaqueado e jogado do quinto andar

Beatriz Paixão
Beatriz Paixão
Publicado em 12/06/2023 às 17:30 | Atualizado em 12/06/2023 às 17:43
Notícia
REPRODUÇÃO
Pingo, cão da raça dachshund, tinha quatro anos de idade. Morte aconteceu no Conjunto Residencial Jardim Caxangá, na Várzea - FOTO: REPRODUÇÃO

Um cachorro de 4 anos, da raça dachshund, foi encontrado morto após ser arremessado do quinto andar de um prédio, no Recife, na última quinta-feira (8).

O fato ocorreu no Conjunto Residencial Jardim Caxangá, que possui 16 andares em cada prédio e fica localizado no bairro da Várzea, na Zona Oeste da capital pernambucana.

VIOLÊNCIA:

De acordo com os donos de Pingo (nome do cachorro), o animal costumava brincar solto no corredor do segundo andar. No local, fica localizado apenas o apartamento dos donos do cachorro e de sua tia.

No entanto, nesse dia, Pingo subiu para um dos dezesseis andares do prédio.

"Cinco minutos depois, escutamos os latidos e um barulho muito forte. Corremos atrás dele e não encontramos", disse Ilanna Marques, uma das tutoras do animal.

A mulher também informou que viu uma lata de lixo aberta e restos de comida no quinto andar e que procurou em todos os andares, mas não encontrou o cachorro.

Após pedir ajuda para localizar Pingo, a administração do condomínio ligou para ela e informou que o animal havia sido encontrado.

Pingo estava embaixo de uma árvore morto e com sinais de violência provocados por prováveis facadas.

Crueldade: cachorro é achado morto após ser arremessado de prédio no Recife

INVESTIGAÇÃO DO CASO:

No condomínio, há câmeras apenas nas entradas dos prédios e no estacionamento. Não existem equipamentos nos corredores dos apartamentos para que seja identificado o crime.

Os donos de Pingo fizeram uma denúncia na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) e o caso está sendo tratado como "crime de crueldade contra animais".

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado na sexta-feira (9) e que "foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos e as diligências já foram iniciadas".

Confira nota na íntegra:

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um caso de crueldade contra animais, que aconteceu no dia 08/06/23, no bairro da Várzea, no Recife. De acordo com relatos da dona do cachorro, ele teria fugido do apartamento e não foi localizado de imediato. Após algum tempo, o animal foi encontrado dentro do condomínio, apresentando lesões. O caso foi registrado no dia 09/06/23, na DEPOMA - Delegacia de Polícia do Meio Ambiente. Foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos e as diligências já foram iniciadas.

 

Comentários