SUBMARINO DESAPARECIDO

QUANTAS HORAS DE OXIGÊNIO TEM O SUBMARINO DESAPARECIDO? Veja como estão as BUSCAS e as ÚLTIMAS NOTÍCIAS do SUBMARINO DESAPARECIDO

Submarino está desaparecido desde o domingo; buscam seguem intensas seis dias depois.

Thiago Freire
Thiago Freire
Publicado em 22/06/2023 às 8:52 | Atualizado em 22/06/2023 às 8:53
HANDOUT / OCEANGATE EXPEDITIONS / AFP
Confira últimas notícias sobre o submarino desaparecido. - FOTO: HANDOUT / OCEANGATE EXPEDITIONS / AFP

As buscas pelo submarino desaparecido na expedição turística para os destroços do Titanic seguem a todo vapor nesta quinta-feira (19), sexto dia do desaparecimento.

O submarino pertence à empresa OceanGate e possui uma tripulação formada por cinco passageiros.

Segundo as autoridades, a previsão é de que a embarcação esteja nos últimos momentos com oxigênio disponível.

Além disso, também existe a possibilidade de que o submarino tenha implodido.

QUANTAS HORAS DE OXIGÊNIO TEM O SUBMARINO DESAPARECIDO?

A Guarda Costeira norte-americana, responsável pelas buscas juntamente com as equipes canadenses, estima que o submarina fique sem oxigênio nesta manhã.

Isso porque a previsão, seguindo as especificações da OceanGate, é a de que o submersível possuía apenas 96 horas de autonomia de oxigênio.

Apesar disso, não há como ter certeza sobre quantas horas de oxigênio restam no submarino, pois outros fatores devem ser lavados em conta, de acordo com especialistas.

OXIGÊNIO DO SUBMARINO DESAPARECIDO PODE DURAR MAIS?

Em uma entrevista à BBC, o empresário Oisin Fanning, que já viajou no submarino que desapareceu, afirma que os tripulantes do submersível têm consciência sobre a disponibilidade de oxigênio.

Os passageiros recebem treinamento sobre a viagem antes de embarcarem no submarino.

Ele acredita, por conta disso, que os passageiros podem estar utilizando estratégias para poupar o oxigênio do submarino.

"Eles farão de tudo para se manterem calmos, respirarem superficialmente e preservarem o oxigênio pelo maior tempo possível", diz Fanning.

PESSOAS PERDIDAS NO SUBMARINO

Cada passageiro pagou US$ 250 mil pelo passeio, que é oferecido pela empresa OceanGate. Segundo as equipes de regate, restam poucas horas para que a tripulação fique sem oxigênio.

O submarino desaparecido possui cinco tripulantes a bordo, sendo dois deles pai e filho. Veja lista completa das identidades abaixo:


Shahzada Dawood, empresário paquistanês, vice-presidente de um dos maiores conglomeredos do Paquistão. Além do milionário, também está a bordo seu filho, Suleman Dawood.

Paul-Henry Nargeolet, considerado o maior espe sobre o naufrágio do Titanic e ex comandante da Marinha Francesa.

Stockton Rush, diretor-executivo e e um dos fundadores da OceanGate, empresa responsável pelo submarino e pelo turismo nos destroços do Titanic.

Hamish Harding, bilionário fundador e presidente da Action Aviation, empresa de serviços de aviação e aeroespaciais.

BUSCAS PELO SUBMARINO DESAPARECIDO

As buscas pelo submarino desaparecido seguem desde o domingo (19), mas nada foi encontrado até o momento.

Na quarta-feira, outras três embarcações chegaram à região do desaparecimento, na costa canadense, reforçar as buscas.

Apesar de o desaparecimento ter ocorrido na costa do Canadá, as equipes de resgate estão sendo coordenadas a partir de Boston, nos Estados Unidos.

Uma das novas embarcações possui um recursos de sonar de varredura lateral.

Ontem, quarta-feira (21), sons de batidas em metal vindas do fundo do mar foram detectadas pelas equipes de resgate, mas apesar disso nada foi encontrado.

SUBMARINO DESAPARECIDO: BATIDAS SÃO DOS TRIPULANTES?

Os sons semelhantes a batidas em metal foram detectados na terça-feira, com intervalos de 30 min, durante cerca de quatro horas.

A guarda costeira dos EUA informou que as operações de resgate se mobilização na direção da emissão dos sons depois os ruídos foram detectados, mas nada foi encontrado.

"Os dados da aeronave P-3 foram compartilhados com nossos especialistas da Marinha dos EUA para uma análise mais aprofundada, que será considerada em futuros planos de busca", declarou a Guarda Costeira.