CHUVA

Vem muita água por aí! Inmet prevê chuvas de até 100 milímetros no Litoral de Pernambuco

Nesta quinta-feira (6), grande volume de chuvas atinge parte de Pernambuco. Confira as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 06/07/2023 às 8:53 | Atualizado em 06/07/2023 às 11:10
Notícia
Gabriel Ferreira/ Jc Imagem
Fortes chuvas provocaram a suspensão de linhas de ônibus no Grande Recife - FOTO: Gabriel Ferreira/ Jc Imagem

O Litoral de Pernambuco, ou seja, o leste do Estado, deve receber um grande volume de chuvas entre esta quinta-feira (6) e a próxima quarta-feira (12). É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O órgão ainda aponta especialmente para uma concentração maior de precipitação entre a sexta-feira (7) e o domingo (9), quando o volume de chuvas deve ganhar uma intensidade maior e pode chegar a 100 milímetros em 24 horas.

Hoje, a previsão aponta para uma chuva moderada na Região Metropolitana do Recife (RMR) e também na Zona da Mata Norte e Sul, além do Agreste ter previsão de chuva fraca e moderada.

As chuvas começam a ficar mais fortes a partir da sexta-feira na RMR, matas norte e sul, ainda fraca e moderada no Agreste. No sábado, a previsão também é semelhante, com exceção da Mata Norte, que podem apresentar chuvas mais moderadas.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), amanhã (07) a previsão aponta para um estado de atenção na Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul. A agência afirma que a previsão é de chuvas moderadas a fortes. 

APAC.

Aviso meteorológico da APAC sobre chuvas em Pernambuco. - APAC.

CHUVAS NO LITORAL NORDESTINO

A previsão de chuvas fortes vale também para parte da faixa leste do Nordeste, entre o litoral dos estados da Paraíba e do Sergipe.

A faixa leste da Região Nordeste, principalmente, entre o litoral dos estados da Paraíba e Sergipe, terá grande volume de chuva partir desta quinta-feira (6) até, pelo menos, o próximo dia 12 de julho.

Segundo o Inmet, o transporte de umidade do Oceano Atlântico para o continente contribui para o aumento da nebulosidade e da chuva na costa leste da região.

Comentários