LUTO NAS ARTES

Dramaturgo Zé Celso Martinez morre em SP, vítima de incêndio no apartamento onde morava

Zé Celso Martinez teve 60% do corpo queimado e estava internado desde terça-feira; Dramaturgo tinha 86 anos de idade e deixa obra incalculável ao teatro brasileiro

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 06/07/2023 às 9:52 | Atualizado em 06/07/2023 às 9:59
Notícia
DIVULGAÇÃO
José Celso Martinez Corrêa - FOTO: DIVULGAÇÃO

Morreu na manhã desta quinta-feira, dia 6 de julho, o dramaturgo Zé Celso Martinez, aos 86 anos de idade. As informações são do jornal O Globo.

Zé Celso Martinez foi vítima de um incêndio dentro do apartamento onde morava, em São Paulo, na manhã da última terça-feira (4).

As primeiras informações são de que o fogo deve ter começado em razão de um curto-circuito. Zé Celson dormia na hora do incêndio e teve 60% do corpo queimado. 

O dramaturgo foi levado imediatamente à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas em São Paulo. 

O estado de saúde de Zé Celso se agravou na quarta-feira, com o desenvolvimento de uma insuficiência renal. A morte foi confirmada na manhã desta quinta, cerca de 48 horas depois do incêndio.

ZÉ CELSO MARTINEZ

Zé Celso Martinez nasceu em 1937 e era considerado um dos maiores dramaturgos do país. Ele era casado com Marcelo Drummond, que também estava no apartamento na hora do incêndio e foi internado por ter inalado bastante fumaça.

Comentários