PAULISTA

Prédio desaba em Paulista, no Grande Recife, nesta sexta-feira (07/07); Há vítimas soterradas

Prédio desabou na manhã desta sexta-feira, no bairro do Janga; ainda não se sabe quantas vítimas estão soterradas; Este é o segundo prédio que desabou no Grande Recife neste ano

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 07/07/2023 às 7:07 | Atualizado em 07/07/2023 às 11:02
Notícia
Reprodução
Prédio desaba nesta sexta-feira (7), no Janga - Paulista - FOTO: Reprodução

Um prédio residencial desabou na manhã desta sexta-feira (7), no bairro do Janga, em Paulista, cidade do Grande Recife. Há moradores soterrados no local.

O prédio desabou por volta das 6h30. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 6h35. O prédio está localizado na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima. 

Não há informação oficial de quantas pessoas foram soterradas, mas os moradores falam em algo em torno de 15 vítimas, incluindo crianças e adolescentes. A maioria ainda está soterrada.

REPRODUÇÃO

Viaturas de polícia chegaram para ajudar no resgate de vítimas do desabamento de prédio no Janga - REPRODUÇÃO

A Defesa Civil do Estado confirmou que uma idosa de 65 anos de idade foi resgatada e levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes informou que o estado de saúde da idosa é estável.

Também segundo o Corpo de Bombeiros, oito viaturas foram enviadas inicialmente para prestar socorro no desabamento. 

As vítimas são pessoas pobres, que invadiram o local por não terem onde morar. A Prefeitura de Paulista confirmou que o prédio estava interditado.

Pessoas soterradas

Um vídeo enviado para o WhatsApp da TV Jornal mostra destroços do prédio no chão e é possível ouvir choro e um homem dizendo que há pessoas soterradas, inclusive crianças e adolescentes.

Antes que o socorro chegasse, os próprios moradores da comunidade se uniram para tentar encontrar vítimas embaixo dos escombros. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o esforço de homens tentando remover o que restou de paredes que estão sobre as vítimas.

Ainda não há informações sobre as causas do desabamento nem sobre a situação de regularidade do edifício.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no local.

Chove forte no Grande Recife

Chove muito forte no Grande Recife desde ontem. Há várias ruas alagadas, mas ainda não é possível saber se a chuva tem relação com o desabamento.

SEGUNDO PRÉDIO QUE DESABA NO GRANDE RECIFE EM 2023

Em abril, o Grande Recife já havia sofrido uma tragédia semelhante, mas em Olinda. Um prédio desabou parcialmente e três pessoas morreram no local. Naquele caso, o prédio estava interditado e servia de moradia irregular para famílias pobres.

Comentários