CASO DE POLÍCIA

Homem confessa ter matado jovem grávida dele e arrancado feto em Manaus, diz polícia

A vítima, de 18 anos, teria sido estrangulada com uma corda

Imagem do autor
Cadastrado por

Suzyanne Freitas

Publicado em 11/08/2023 às 10:43
Notícia
X

Uma jovem grávida identificada por Débora da Silva Alves, de 18 anos, foi morta e teve o feto arrancado da barriga.

De acordo com informações do UOL, o caso ocorreu em Manaus. Segundo a polícia, o pai biológico do feto foi preso e confessou o crime.

A jovem estava no oitavo mês de gestação. O corpo da jovem foi encontrado no último dia 3 de agosto, em uma área de mata do bairro Mauazinho, na zona leste de Manaus.

JOVEM FOI ESTRANGULADA

De acordo com a investigação, a vítima teria sido estrangulada e queimada pelo pai do feto, Gil Romero Machado Batista, de 41 anos.

Ele teria recebido ajuda de um colega de trabalho, identificado como José Nilson. O suspeito confessou que atraiu Débora até a usina onde ele trabalhava como vigilante para falarem da paternidade do bebê, conforme informações da Polícia Civil.

"Ainda dentro de um carro, eles iniciaram uma discussão, pelo fato de ela estar exigindo utensílios para sua gravidez, motivo pelo qual ele a agrediu fisicamente e a deixou desacordada", detalhou a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros de Manaus.

Após a discussão, ele a teria estrangulado com uma corda e a levado a um galpão, onde o corpo foi incendiado.

"No entanto, Gil Romero pensou que se a criança fosse localizada, ele seria apontado como principal suspeito, motivo pelo qual, pegou uma faca de pão, abriu a barriga da jovem e retirou o bebê, que já estava morto, e colocou dentro de uma saca de estopa, junto com diversos materiais de restos de obra", contou Deborah.

LAUDO PERICIAL

O saco com os feto foi jogado em um rio local. A Polícia Civil não descarta a participação de uma terceira pessoa, e o caso continua sendo apurado. Também será aguardada a finalização do laudo pericial para que o inquérito seja encerrado.

CRIMES

Gil Romero e José Nilson responderão pelos crimes de feminicídio qualificado, aborto e ocultação de cadáver

JOVEM ESTAVA DESAPARECIDA

Debora desapareceu no dia 29 de julho, quando foi encontrar o suspeito, de acordo com o delegado Ricardo Cunha, que investiga o caso.

Tags

Autor