ALAGOAS

PM expulsa cadetes que mantinham relação sexual dentro da Academia de Polícia de Alagoas

Os dois envolvidos praticavam atos sexuais dentro das instalações da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 14/09/2023 às 9:57 | Atualizado em 14/09/2023 às 10:12
Notícia
X

Dois cadetes foram desligados do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e expulsos da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) após terem sido flagrados mantendo relações sexuais, conforme uma decisão publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da corporação, na quarta-feira (13).

Os dois envolvidos, um homem e uma mulher, foram surpreendidos em atividade sexual nas instalações da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, localizada no Trapiche da Barra, em 11 de junho deste ano, levando à abertura de uma investigação pela corporação.

Na decisão, enfatiza-se que os "eventos atribuídos aos acusados são considerados graves o suficiente para justificar sua exclusão das fileiras da Polícia Militar de Alagoas, com base nos princípios de disciplina e moralidade da Administração Pública, uma vez que foram autuados em flagrante por crime militar".

A próxima etapa envolve encaminhar a decisão à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para análise dos requisitos legais. Ambos os cadetes também foram intimados a prestar depoimento.

A decisão conclui destacando que "os eventos prejudicaram seriamente o senso de dever, a honra pessoal, a moral militar e a dignidade da classe, prejudicando gravemente os valores centenários, os pilares indiscutíveis da hierarquia e disciplina desta respeitada, honrosa e intocada Polícia Militar de Alagoas".

Tags

Autor