SAÚDE E BEM-ESTAR

12ª Maratona Internacional Maurício de Nassau reuniu corredores de todos os níveis neste domingo

Evento ofereceu percursos de 5km a 42km e contou com apoio de energia renovável

Imagem do autor
Cadastrado por

Da Redação com informações da TV Jornal

Publicado em 25/09/2023 às 9:37
Patrocinada
X

A 12ª Maratona Internacional Maurício de Nassau reuniu corredores de todos os níveis neste domingo (24), no Recife. O evento, que teve como tema “Ultrapasse seus limites nesse desafio de tirar o fôlego”, ofereceu percursos de 5km a 42km, contemplando todos os públicos.

Ainda na inscrição, foi possível escolher entre as seguintes modalidades: 5km, 10km, 21km ou 42km. Além disso, as categorias foram divididas entre público geral, universitário ou PCD.

A Maratona Maurício de Nassau é realizada pela UNINASSAU do Recife, com apoio da TV Jornal em parceria com a Copergás.

A corrida também pode ser uma forma de superação pessoal, estabelecer metas e superar desafios. Nesta edição, o aniversariante Antônio Cosme da Silva completou 74 anos e comemorou com o percurso de 5km. "Este ano já são 35 medalhas, no ano passado conquistei 52 medalhas", disse.

Guga Matos/JC Imagem

MARATONA MAURICIO DE NASSAU - Guga Matos/JC Imagem

Outro Antônio aproveitou o momento para homenagear a mãe, falecida há 10 anos, com a foto estampada dela estampada na camisa. "É um privilégio poder homenageá-la, é o que posso fazer por ela", disse emocionado.

Já Alfredo correu 21km pela terceira vez. "Também já participei com 42km", destacou.

Guga Matos/JC Imagem

MARATONA MAURICIO DE NASSAU - Guga Matos/JC Imagem

A 12ª Maratona Internacional Maurício de Nassau contou com ponto de apoio, de alimentação, fisioterapia, tudo com fornecimento 100% renovável. Para viabilizar esse projeto, um gerador foi abastecido com 150 litros de biodiesel feitos a partir de pontos renováveis como óleo vegetal e gordura animal.

O evento foi um sucesso e reuniu corredores de todos os níveis e de todas as partes do estado. A prova mostrou que a corrida é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de todas as idades e condições físicas, e que também pode ser uma forma de superação pessoal.

Bruno Campos/JC Imagem

MARATONA MAURICIO DE NASSAU - Bruno Campos/JC Imagem

Tags

Autor