Ortopedistas da USP

Médicos mortos no Rio fizeram selfie momentos antes de ataque; veja foto e últimas notícias

Três médicos foram mortos e um quarto foi baleado; Criminosos chegaram atirando; mais de 20 tiros foram efetuados; até o momento, ninguém foi preso

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 05/10/2023 às 11:54 | Atualizado em 05/10/2023 às 12:07
X

Os médicos atacados por criminosos no Rio de Janeiro fizeram uma selfie momentos antes do crime na madrugada desta quinta-feira (5). Veja a foto:

Reprodução/TV Globo

Médicos ortopedistas fizeram foto antes de serem mortos - Reprodução/TV Globo

A imagem foi conseguida pela TV Globo e mostra os médicos sorrindo para a câmera. Eles moravam em São Paulo e estavam no Rio de Janeiro para participar de um congresso internacional sobre cirurgia de pé e tornozelo.

Todos os médicos eram amigos do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo. Até o momento, não se sabe a motivação para o crime e ninguém foi preso.

Polícia Federal entra nas investigações

A Polícia Federal vai investigar a morte dos três médicos executados na madrugada de hoje na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A determinação para que a PF integrasse a equipe de investigação foi dada pelo próprio ministro da Justiça, Flávio Dino. O UOL confirmou que a sede da PF no Rio já recebeu o despacho.

Por enquanto, no entanto, a função da PF é de prestar apoio à Polícia Civil, que é, legalmente, a responsável por esse tipo de investigação. 

A Polícia Federal somente assumirá a liderança das investigações, caso se comprove que o crime tem alguma relação com algum parlamentar. 

Vale lembrar que um dos médicos mortos, o ortopedista Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL). Até o momento, os investigadores não anunciaram nenhuma linha de investigação para explicar a motivação do crime e, portanto, não fez nenhuma relação com a congressista.

As imagens de uma câmera de segurança, no entanto, parecem deixar claro que se tratou de uma execução, já que os criminosos já chegaram atirando e não levaram nenhum pertence das vítimas.

As vítimas

Os três médicos mortos na madrugada desta quinta-feira (5) no Rio de Janeiro eram ortopedistas, moravam em São Paulo e estavam na cidade para participar de um congresso internacional sobre cirurgia minimamente invasiva de pé e tornozelo.

Entre as vítimas fatais, está Diego Ralf Bomfim, que é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL). O ataque também vitimou Marcos de Andrade Corsato, diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)

Quem são os médicos mortos no Rio de Janeiro:

Os médicos que morreram foram identificados como:

  • Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, é irmão da deputada federal pelo PSOL Sâmia Bomfim. Diego chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital. Ele era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
  • Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, morreu na hora. O diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) completaria 63 anos na próxima semana.
  • Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele também morreu na hora.

Além deles, Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, também foi ferido, mas está vivo.

Câmeras flagraram a ação

De acordo com o portal G1, o crime aconteceu pouco antes de 1h da manhã. No momento, os médicos estavam no quiosque e um carro branco se aproxima do local.

Três homens, vestindo roupas pretas, descem com pistolas do carro e abrem fogo contra as vítimas. Cerca de 20 disparos foram efetuados.

Os médicos estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa. Eles participariam do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, que começa hoje (5) no Rio de Janeiro.

Até o momento, ninguém foi preso.

Tags

Autor