abin

PF descobre esquema de invasão de computadores por funcionários da Abin; veja caso

Computadores estavam sendo invadidos em massa através de malware utilizado por funcionários da Abin, afirma PF durante operação vinculada com espionagem na agência

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 27/10/2023 às 7:58
X

Um novo esquema de espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi descoberto pela Polícia Federal durante a operação Última Milha, vinculada com o suposto monitoramento por parte da agência de celulares de autoridades. 

Servidores da Abin usavam malware para invadir computadores, aponta PF

De acordo com César Tralli, da TV Globo, a operação sobre o monitoramento ilegal de celulares, descobriu um novo esquema de espionagem dentro da Abin. É citado que funcionários utilizavam um sistema para invadir em massa computadores.

Esse sistema utilizado por funcionários da Abin permitia com que os responsáveis pelos ataques acessassem todo o conteúdo do computador afetado, sem que a vítima soubesse. Para saber mais informações sobre a operação e os atos de invasão, veja a matéria completa no Blog de Jamildo.

Os alvos do sistema e a quantidade de computadores que sofreram com a invasão por membros da Abin ainda estão em investigação. É indicado que esses recursos eram utilizados por servidores e ex-servidores da Agência, mas nomes não foram citados. 

Os detalhes desta operação e outras descobertas policiais vinculadas com o caso na Abin estão atualmente sob sigilo para evitar qualquer interferência nas investigações em curso.

Mais de 1000 relatórios da Abin sobre casos e mortes de covid-19 foram escondidos pelo governo Bolsonaro

Tags

Autor