Internacional

Novo grupo de reféns é liberado pelo Hamas durante trégua na guerra

Grupo é formado por mulheres e crianças

Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 28/11/2023 às 18:11
Guerra entre Israel e o Hamas já contabiliza milhares de civis mortos, entre eles muitas crianças - RONALDO SCHEMIDT / AFP

Um novo grupo de reféns foi liberado pelo Hamas, nesta terça-feira (28), durante a extensão da trégua na guerra.

Israel divulgou que 12 pessoas foram liberadas, entre elas 10 israelenses e dois tailandeses. De acordo com as Forças de Defesa, elas já chegaram a Israel (FDI).

Segundo a CNN, as Brigadas Al Quds, braço armado da Jihad Islâmica Palestina, informaram que entregaram“alguns civis detidos” conforme o acordo.

Ainda nesta terça, 30 palestinos deverão ser libertados das prisões de Israel, de acordo com o Clube dos Prisioneiros Palestinos e autoridades penitenciárias israelenses. O grupo é composto por 15 mulheres e 15 crianças do sexo masculino.

CONFRONTO

Ocorreu um confronto entre o Hamas e Israel nesta terça-feira (28). Ambos dizem ter acontecido uma violação da trégua.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram que três dispositivos explosivos foram detonados perto de suas tropas.

Leia Também

Ainda segundo as Forças de Defesa de Israel, os “terroristas também abriram fogo contra as tropas, que responderam com fogo”.

Já o Hamas disse em um comunicado ter ocorrido “violação clara do acordo de trégua” por parte de Israel: “Estamos comprometidos com a trégua enquanto o inimigo se comprometer com ela, e apelamos aos mediadores para que pressionem a ocupação a aderir a todos os termos da trégua, no terreno e no ar”, informou.

*Com informações da Reuters e da CNN

Tags

Autor

Veja também

Webstories