Caso Beatriz

Justiça decide que suspeito de matar Beatriz Angélica Mota irá para júri popular

Menina foi morta a facadas em 2015, durante formatura no colégio

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 06/12/2023 às 16:30
Notícia
X

A Justiça decidiu nessa terça-feira (5) que o suspeito de matar a menina Beatriz Angélica Mota irá a júri popular. As informações são de Raphael Guerra, da coluna Segurança do JC.

Beatriz foi morta a facadas aos 7 anos durante uma festa de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, no dia 10 de dezembro de 2015.

Em janeiro de 2022, Marcelo da Silva foi identificado através de cruzamento de DNA, a partir das amostras que estavam na faca usada no crime. Ele confessou ter matado a menina e disse à polícia que fez isso para que ela parasse de gritar.

Ao anunciar a decisão, a juíza Elane Brandão Ribeiro disse que os autos apontam que foram identificadas "escoriações no corpo da ofendida (Beatriz), o que pode indicar que a conduta foi motivada pela recusa da vítima em anuir (consentir) com os interesses sexuais do acusado, conforme indicado na denúncia".

A juíza declarou que é necessário que Marcelo siga preso para "assegurar a ordem pública, considerando a gravidade concreta da ação, já evidenciada no decreto preventivo e nos próprios autos".

A magistrada solicitou que o Ministério Público e a defesa do réu sejam notificados para fornecer a relação de testemunhas que prestarão depoimento em plenário, com um prazo máximo de cinco dias. A data para o júri popular será agendada após o término desse prazo.

Tags

Autor