Afundamento de Maceió

JHC e Paulo Dantas se reúnem com Lula para discutir afundamento de Maceió; veja detalhes

Reunião ocorre na manhã desta terça-feira (12); Caixa Econômica pode ser acionada

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 12/12/2023 às 11:19 | Atualizado em 12/12/2023 às 11:23
Notícia
X

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), e o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), se reúnem nesta terça-feira (12) com o presidente Lula (PT), em Brasília. 

As autoridades alagoanas foram até a capital federal para pedir ajuda do presidente da República nos desdobramentos da crise provocada pelo risco de colapso em minas de extração de sal-gema operadas pela Braskem em Maceió. 

Desde 2018, estima-se que cerca de 55 mil pessoas tiveram de sair de suas casas em cinco bairros de Maceió, após a região apresentar rachaduras em paredes e afundamento no solo.

Entre os assuntos a serem conversados na reunião, está a solicitação de um auxílio para pescadores e marisqueiros impossibilitados de trabalharem na Lagoa Mundaú, localizada sobre uma mina. No último domingo, parte da mina 18 se rompeu, como mostra o vídeo abaixo:

Crise de moradia em Maceió

A reunião também deve abordar a situação das milhares de pessoas que precisaram sair de suas casas. A expectativa é de que o Governo Federal ajude a reverter a crise de moradia.

Segundo o Blog de Gerson Camarotti, no G1, a Caixa Econômica Federal pode ser acionada, embora ainda não se saiba se para realizar o pagamento de um auxílio para os trabalhadores afetados ou para os moradores que deixaram suas casas.

Tags

Autor