VACINA DA DENGUE

Mulher de vítima da dengue é a primeira a tomar vacina contra doença

Vacinação começou na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 03/01/2024 às 20:56
Notícia
X

Francisleine Costa foi escolhida para ser a primeira pessoa a receber a vacina contra dengue no Mato Grosso do Sul. A mulher é mãe de Júlio César Arthur da Costa Escobar, que faleceu aos 14 anos de idade por conta da doença, em fevereiro de 2023.

A campanha de imunização contra a doença teve início em Dourados, cidade do Mato Grosso, nesta quarta-feira (3). "Não doeu nada. Estou contente! Meu filho deixou um legado, Dourados é a primeira cidade do Brasil a receber a vacina", celebrou.

Francisleine afirma que o filho, Júlio César, deixou sua presença por conta da vacina. "Dourados sempre vai lembrar dele, agora vamos nos sentir mais protegidos", continuou.

Vacina contra dengue é implementada no Brasil

A cidade de Dourados foi a primeira a iniciar a vacinação em massa contra a dengue. A estimativa é que 150 mil pessoas de 4 a 60 anos recebam a imunização nos próximos dias.

Isso acontece por conta da parceria inédita do local com o laboratório japonês Takeda, responsável por desenvolver a vacina, denominada Qdenga.

O Ministério da Saúde já confirmou que a Qdenga será incorporada ao Plano Nacional de Imunizações no país. Ao todo, serão duas doses com intervalo de 3 meses.

Tags

Autor