CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA 2024

Calendário Bolsa Família: veja valor do benefício em 2024 e se começa a ser pago em janeiro

Saiba se o benefício será antecipado em janeiro e veja datas de pagamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 08/01/2024 às 19:34
Notícia
X

Muitos brasileiros têm procurado mais informações sobre o Bolsa Família em 2024, como datas de pagamento e o valor do benefício.

Felizmente, ao que tudo indica, a parcela do pagamento pode aumentar este ano. É importante alertar, porém, que a mudança não irá acontecer já neste mês de janeiro.

O Bolsa Família 2024 começa a ser pago no dia 18 de janeiro. Neste conteúdo, saiba mais sobre o possível aumento da parcela e veja calendário de pagamento completo.

Bolsa Família 2024 valor

Atualmente, o valor do Bolsa Família é, em média, R$ 688,97, distribuído para mais de 21 milhões de pessoas ao redor do país.

Contudo, beneficiários e especialistas apontam que a quantia não é o suficiente para o custo de vida atual no Brasil. Sabendo disso, discute-se a possibilidade de aumento na parcela.

O aumento da parcela do Bolsa Família ainda deverá ser aprovado, mas estima-se que a nova parcela seja de R$ 710 por mês, prevista para entrar em vigor em maço deste ano.

Bolsa Família 2024 antecipado?

É falsa a informação de que o Bolsa Família será antecipado em janeiro. O pagamento do benefício acontece a partir dos dez últimos dias úteis de cada mês, seguindo também a ordem do Número de Identificação Social do beneficiário.

Confira a seguir o calendário do Bolsa Família 2024:

Divulgação/Ministério do Desenvolvimento
Confira o calendário completo do Bolsa Família 2024 - Divulgação/Ministério do Desenvolvimento

Tags

Autor