MORTE

Brasileiro é preso suspeito em Portugal por matar a própria filha de três meses espancada

Perícia apontou que bebê morreu após danos severos decorrentes a fortes sacudidas e impactos no crânio

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 09/02/2024 às 9:16
Notícia
X

Um brasileiro foi preso em Lisboa, Portugal, investigado pelo homicídio da própria filha, um bebê de três meses. O crime aconteceu em abril de 2023 na Bélgica e a prisão foi realizada em uma ação conjunta da Polícia Federal (PF), órgãos policiais da Bélgica e de Portugal na última terça-feira (6).

Na divulgação das autoridades policiais, o brasileiro é apontado como o principal suspeito pela morte da filha, já que era única pessoa que estava com o bebê no apartamento da família.

Os policiais da Bélgica apontaram na perícia que a morte da filha foi causada por traumas severos decorrentes de fortes sacudidas e/ou um impacto no crânio.

Mandado de prisão 

O Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, na Bélgica, emitiu um mandado de prisão contra o brasileiro, e as autoridades policiais de Portugal efetuaram a prisão após a Polícia Federal brasileira compartilhar informações sobre o deslocamento do investigado para aquele país. A validade do mandado foi confirmada pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Bruxelas.

Essa ação coordenada possibilitará a extradição do acusado para a Bélgica, onde ele enfrentará acusações criminais de homicídio e lesão corporal grave. O Código Penal Belga prevê penas que podem alcançar até 20 anos de prisão para esses delitos.

*Com informações do Metrópoles.

Tags

Autor