Família pede justiça após assassinato de mecânico em oficina no Recife
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando o caso e algumas testemunhas já foram ouvidas

A despedida de Clidenor Albuquerque Valcácio, de 36 anos, aconteceu no Cemitério de Casa Amarela, neste domigo (27). No velório, a esposa da vítima usava uma camisa com a foto da família, e todos ainda pareciam não acreditar no que aconteceu.
O crime foi registrado por câmeras de segurança de uma oficina em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde o mecânico trabalhava.
O caso ocorreu no início da tarde de sexta-feira (26), por volta das 15h, quando o ambiente na oficina parecia seguir uma rotina normal. No entanto, uma discussão entre Clidenor e outro mecânico rapidamente se intensificou.
Durante a briga, o agressor usou uma chave de fenda para golpear o pescoço de Clidenor. Após o ataque, o agressor foi retirado do local pelos colegas de trabalho, que tentaram socorrer a vítima, mas o mecânico não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Uma testemunha que presenciou o crime relatou que o agressor já estava enfrentando problemas pessoais e que, infelizmente, não foi possível evitar a briga. O agressor fugiu do local após o ataque, e até o momento não foi localizado pela polícia.
Motivação
A esposa de Clidenor, acredita que o motivo da briga tenha sido inveja relacionada a questões salariais. Ela afirmou que Clidenor estava há menos de um mês trabalhando na oficina.
Ademir Martins, mecânico e ex-gerente da oficina, tanto do acusado quanto da vítima, também comentou sobre o clima de tensão entre os colegas de trabalho.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando o caso. Algumas testemunhas já foram ouvidas as imagens das câmeras de segurança da oficina estão sendo analisadas. O mecânico responsável pelo crime ainda não foi localizado.
Um representante da empresa esteve no velório e ouviu dos familiares de Clidenor muitas reclamações e um pedido por justiça. A investigação continua em andamento.
As informações são do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal