META

META: Mark Zuckerberg começa demissões de funcionários nesta quarta-feira (09)

Mark Zuckerberg anunciou demissões em equipes da META, empresa do Facebook, Instagram e WhatsApp. Confira informações

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 09/11/2022 às 9:31 | Atualizado em 09/11/2022 às 9:45
Reprodução/Facebook
Mark Zuckerberg anuncia assinatura paga para verificar contas - FOTO: Reprodução/Facebook

Nesta quarta-feira (09), diversos funcionários da Meta Platforms Inc. serão demitidos, de acordo com as próprias palavras ditas pelo presidente-executivo Mark Zuckerberg para executivos da empresa.

No relatório do The Wall Street Journal, Zuckerberg afirmou que era o responsável pelos erros da empresa e o excesso de otimismo que levou a grande quantidade de pessoas.

Confira mais detalhes sobre as demissões na META.

META: MARK ZUCKERBERG ANUNCIA DEMISSÕES DE FUNCIONÁRIOS

De acordo com a fonte anterior, o Mark descreveu cortes amplos nas equipes de recrutamento e negócios, além de um anúncio interno dos planos de demissão da empresa. A big tech terminou setembro com mais de 87 mil funcionários.

As demissões são esperadas por volta das 9h da manhã, seguindo o horário de Brasília. Os funcionários demitidos receberam informações ao longo da manhã.

Lori Goler, chefe dos recursos humanos da Meta, afirmou que os funcionários demitidos receberam ao menos quatro meses de salários como indenização.

..

UOL.
Mark Zuckerberg. - UOL.

"Hoje estou compartilhando algumas das mudanças mais difíceis que fizemos na história da Meta. Decidi reduzir o tamanho de nossa equipe em cerca de 13% e dispensar mais de 11 mil de nossos talentosos funcionários.", afirmou Mark Zuckerberg em carta aos funcionários, de acordo com o Estadão. 

"Também estamos tomando várias medidas adicionais para nos tornarmos uma empresa mais enxuta e eficiente, cortando gastos e estendendo a pausa nas contratações até o primeiro trimestre de 2023″, completou o empresário. 

CRISE NO SETOR DE TECNOLOGIA

Apesar das demissões em massa, como no Twitter, é possível que mais empresas se deparem com o cenário de corte de funcionários e congelamento de contratações.

As empresa no setor de tecnologia enfrentam uma crise por conta do lento crescimento do mercado, inflação e desaceleração da economia comparado ao tempo da pandemia.

Dessa forma, não apenas a empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp estará anunciando mudanças nas equipes e redução de funcionários.

AFP
Em entrevista ao podcast de Joe Rogan, o executivo americano admitiu a pressão do trabalho de comandar um império das redes sociais - FOTO:AFP
UOL.
Mark Zuckerberg. - FOTO:UOL.