
"Isso está na minha lista para revisão", essa foi a fala traduzida de Elon Musk no Twitter, nesta segunda-feira (14), em resposta ao comentarista da Jovem Pan, que publicou um post pedindo para que o empresário confira a situação da liberdade de expressão na rede social no Brasil.
Roberto Motta, que é comentarista da Jovem Pan News e ex-Secretário de Estado, pediu para que o Musk, atual CEO do Twitter, que reservasse 10 minutos para observar a situação brasileira e como a liberdade de expressão foi cerceada com políticas e ações locais do Twitter.
Mr. @elonmusk: please take 10 minutes to get acquainted with the situation in Brazil and the way freedom of expression has been curtailed with the (I hope) inadvertent or (maybe) disingenuous help of local Twitter policies and actions.
— Roberto Motta (@rmotta2) November 14, 2022
ELON MUSK FALA SOBRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO BRASIL
Com o post de Motta, Elon Musk respondeu ao comentarista, afirmando que a situação está sendo revisada, além de perguntar o quão urgente é esse pedido de familiarização com o cenário brasileiro.
Em resposta, o criador de conteúdo "sem censura" Leandro Ruschel, que fala sobre política, mercado econômico e conservadorismo, afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral deu a si mesmo o poder de excluir postagens e contas na rede social, concluindo que "O Brasil não é mais um país livre."
Confira a resposta:
The Superior Electoral Court subjugated to the Brazilian Supreme Court gave itself the power to remove posts and profiles from the net without needing a complaint or providing the chance of defense. Several congress members have been censored. Brazil is no longer a free country.
— Leandro Ruschel ???????????????????????????????? (@leandroruschel) November 14, 2022
Musk respondeu pedindo casos específicos e significativos, assim, Leandro e Motta responderam o empresário.
Desde que Elon Musk assumiu o cargo mais importante do Twitter, com a aquisição milionária, os usuários especulam sobre o que o novo CEO deseja realizar na plataforma, uma vez que ao adquirir a rede social azul afirmou que garantiria a liberdade de expressão.
Musk não revelou seus planos para o Twitter do Brasil.
Comentários