SHEIN

Shein em Recife? Varejista planeja abrir lojas em cidades do Brasil em 2023

Com Belo Horizonte confirmada, a varejista chinesa Shein não revela outras cidades com lojas temporárias e deixa consumidores ansiosos.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 27/12/2022 às 10:07 | Atualizado em 27/12/2022 às 10:11
Metrópoles.
Shein. - FOTO: Metrópoles.

A grande varejista chinesa Shein anunciou grandes planos para 2023, que inclui lojas temporárias e o público do Brasil.

Com uma experiência anterior no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, a varejista estreou em formato físico e temporário. Além disso, no Rio de Janeiro, a Shein também esteve presente no Village Mall, contudo, as vendas não eram físicas.

Shein em Recife? Varejista não confirma cidades além de BH

Shein planeja abrir mais lojas em cinco cidades do país, sendo apenas Belo Horizonte a primeira cidade confirmada no início de 2023.

Apesar do público recifense desejar a grande varejista, ainda não é possível confirmá-la na cidade. A expectativa é que a marca chinesa estabeleça as lojas onde já teve experiências anteriores. 

O sucesso da Shein

A Shein é um dos maiores varejistas no e-commerce mundial, ganhando destaque no Brasil em que o público reconhece a marca e que tem estimativa de bater R$ 2 bilhões de vendas em 2022 no país, segundo o BTG Portugal. 

O aplicativo da fashiontech da Shein, um dos mais baixados em 2022 no setor da moda, faz parte dos motivos que fazem a varejista ganhar espaço no comércio da internet, proporcionando desde a venda até um programa de afiliados. 

Yuichi Yamazaki / AFP
Taxação de Shein e Shopee também deve ser contemplado na reforma tributária em discussão no Congresso - FOTO:Yuichi Yamazaki / AFP