REDES SOCIAIS

TikTok: argentina de 12 anos morre sufocada após o "desafio do apagão"

Entenda o caso da menina de 12 anos que morreu ao realizar desafio mortal do TikTok.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 18/01/2023 às 7:27
Notícia
PIXABAY
REDE SOCIAL TikTok tem mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês - FOTO: PIXABAY

Na última sexta-feira (13), uma argentina, de apenas 12 anos, morreu sufocada ao tentar fazer um vídeo chamado "desafio do apagão", que voltou a viralizar no TikTok.

O caso aconteceu na cidade de Capitán Bermúdez, província de Santa Fé, na Argentina. Contudo, essa não foi a primeira vez que jovens morrem ao tentar realizar o desafio.

O que é o "desafio do apagão"?

O "desafio do apagão" consiste em se enforcar com um cinto ou cadarço até perder a consciência.

O desafio requer que o usuário transmita a ação ao vivo na rede social, se a pessoa concluir essa etapa, ela pode avançar no jogo.

Reprodução.
TikTok volta aos holofotes nos Estados Unidos - Reprodução.

Outros casos do "desafio do apagão" no TikTok 

No começo de julho de 2022, o TikTok foi processado por resultar na morte de duas crianças, de 8 e 9 anos, por conta do "Blackout Challenge", também conhecido como o "desafio do apagão".

O caso ocorreu nos Estados Unidos e os pais das crianças deram início ao processo ao alegar que o TikTok sabia ou deveria saber dos riscos que o desafio poderia causar, e que os algoritmos não deveriam recomendar conteúdos nocivos para as crianças.

As consequências dos algoritmos não são de hoje. Mas, os pais alertaram para as recomendações que o TikTok faz na página "Para Você", que se baseiam em diversos filtros.

O TikTok precisa ser responsabilizado por enviar conteúdo mortal para essas duas meninas”, disse o advogado Matthew P. Bergman, de acordo com o The New York Times

Comentários