Google

Alphabet, dona do Google, demite 12 mil funcionários após onda de contratação na pandemia

Após cenário super positivo na pandemia, Google já se prepara para demissão de 12 mil funcionários.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 20/01/2023 às 9:21 | Atualizado em 20/01/2023 às 12:05
Notícia
AFP
Os funcionários americanos afetados por este plano já foram notificados. Em outros países, o processo levará mais tempo - FOTO: AFP

A controladora do Google, Alphabet, demitiu cerca de 6% da força de trabalho global da empresa, o que equivale a 12 mil funcionários. 

O executivo-chefe da Alphabet, Sundar Pichai, destacou o cenário positivo da pandemia que alavancou em diversas contratações, mas, assim como grandes empresas de tecnologia, o cenário econômico desfavorável e cortes financeiros se tornaram realidade. 

Isso significa dizer adeus a algumas pessoas incrivelmente talentosas que trabalhamos duro para contratar e com as quais adoramos trabalhar. Sinto muito por isso. O fato de que essas mudanças afetarão a vida dos Googlers pesa muito sobre mim e assumo total responsabilidade pelas decisões que nos trouxeram até aqui.
Afirmou o CEO do Google e da Alphabet.

De acordo com a nota do CEO, nos Estados Unidos, os funcionários demitidos terão direito a pagamento durante o período de notificação, que durará 60 dias no mínimo. Além disso, a Alphabet oferecerá pacote de indenização, bônus de 2022, assistência médica durante 6 meses e entre outros serviços.

Para os funcionários fora dos EUA, foi informado que os funcionários receberão de acordo com as práticas locais.

Cenário das empresas de tecnologia

O crescente boom no mercado da tecnologia durante a pandemia da covid-19 começa a resultar em demissões e congelamento de contratações, uma vez que Microsoft, Meta, Amazon e Twitter estão entre os que anunciaram cortes de empregos.

 

 

* Com informações do The New York Times. 

Citação

Isso significa dizer adeus a algumas pessoas incrivelmente talentosas que trabalhamos duro para contratar e com as quais adoramos trabalhar. Sinto muito por isso. O fato de que essas mudanças afetarão a vida dos Googlers pesa muito sobre mim

Afirmou o CEO do Google e da Alphabet.

Comentários