
Nesta segunda-feira(27), o Reuters divulgou que a Neuralink, empresa que desenvolveu um implante cerebral e pertencente ao Elon Musk, avança para encontrar parceiros de ensaios clínicos, enquanto se preparam para testar seus dispositivos em humanos.
A empresa tem começado conversas com o Barrow Neurological Institute, organização de pesquisa e tratamento de doenças neurológicas em Arizona. Apesar de enfrentar investigações federais nos Estados Unidos sobre suas práticas, a Neuralink continua investindo nos implantes cerebrais.
O Barrow Neurological Institute já trabalha com dispositivos para estimulação cerebral profunda e também tem aprovação da Food and Drug Administration (FDA), departamento de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos. Essas características tornam o instituto um ótimo aliado, caso a Neuralink consiga a parceira.
Contudo, a empresa de Elon Musk tem outras empresas no radar.
Implantes cerebrais da Neuralink
O dispositivo se chama Link V0.9, conta com mais de mil canais e é incorporado ao crânio com uma bateria que dura um dia inteiro. A instalação do chip é feita a partir de uma cirurgia realizada por um robô, desenvolvido pela própria Neuralink.
