Segurança

ALERTA DE GOLPE: NUBANK vai avisar sobre CONTAS SUSPEITAS; entenda

A ferramenta compõe o chamado 'Pack de Proteção' da empresa

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 03/04/2023 às 16:26
Notícia
Divulgação/Nubank
Nubank vai avisar sobre contas suspeitas - FOTO: Divulgação/Nubank

O maior medo de um dono de cartão é que ele seja clonado ao ser usado em um lugar suspeito. Pensando nisso, o Nubank criou o 'Alerta de Golpe'. A ferramenta compõe o chamado 'Pack de Proteção' da empresa.

Como diz o nome, essa função avisa o cliente quando ele está prestes a fazer uma transação para uma conta potencialmente duvidosa.

"O Alerta de Golpe é uma ferramenta a mais para ajudar a te proteger. Mas é muito importante estar sempre atento a potenciais golpes e nunca enviar dinheiro sem se certificar de que a conta de destino é confiável", informou o Nubank.

Pack de Proteção

Agora, três opções fazem parte deste pacote. Confira:

Alerta de Golpe

O recurso pode sinalizar caso você esteja prestes a confirmar uma transação para uma conta suspeita. Ele aparece como um pop-up no app antes de você concluir a transação, seja ela de Pix, TED ou pagamento de boleto.

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Divulgação/ Nubank
Aplicativo do banco digital Nubank - Divulgação/ Nubank

O Alerta de Golpes usa como base o banco de dados do Banco Central (Bacen), assim como o próprio banco de dados do Nubank, gerado por relatórios internos.

Ao receber “Suspeita de fraude detectada”, você terá a opção de prosseguir ou não com a transação.

Modo Rua

A solução permite aos clientes limitar transações de Pix, transferências e pagamentos de boletos sempre que estiverem fora de casa.

Funciona assim: você escolhe redes wi-fi confiáveis (como a da sua casa e de familiares) e, ao sair na rua, seu app vai limitar o valor de transferências, escolhido pelo usuário, via Pix, TED e pagamento de boletos.

Defesas Inteligentes

Os serviços do Nubank têm uma camada de segurança criada a partir de um sistema de inteligência artificial que protege o dono da conta mesmo quando ele não percebe.

A empresa usa algoritmos para extrair padrões de dados que indicam comportamentos atípicos com o perfil do usuário.

Ou seja, os sistemas entendem automaticamente como cada cliente se comporta e conhece seus hábitos. Desse modo, a empresa é capaz de antecipar ataques e invasões que nascem a partir da quebra de um padrão.

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