
Nesta semana, o vídeo de um robô "desmaiando" após trabalhar por 20 horas seguidas em uma feira dos Estados Unidos viralizou e levantou debates nas redes sociais.
O robô passava por uma demonstração que consistia em diversas horas de trabalho durante o ProMat 2023, evento de logística que aconteceu nos dias 20 a 23 de março.
Esse conteúdo exibe o Digit, produto motorizado da empresa Agility Robotics, que foi desenvolvido para atuar na linha de frente da fábrica.
Segundo a empresa, essa não foi a única queda do robô, mas o sucesso da demonstração foi comprovada.
"Com uma taxa de sucesso de 99% em cerca de 20 horas de demonstrações ao vivo, a Digit ainda sofreu algumas quedas no ProMat.", disse a Agility Robotics. "Não temos provas, mas achamos que nossa equipe de vendas orquestrou isso para que pudessem falar sobre a durabilidade e membros de troca rápida do Digit."
Confira o vídeo que viralizou:
With a 99% success rate over about 20 hours of live demos, Digit still took a couple of falls at ProMat.
— Agility Robotics (@agilityrobotics) April 6, 2023
We have no proof, but we think our sales team orchestrated it so they could talk about Digits quick-change limbs and durability. #ConspiracyTheories pic.twitter.com/aqC5rhvBTj
Em busca de um maior convívio entre humanos, os robôs da Agility medem um metro e meio de altura e anda sobre duas pernas, além de mudanças que consistem no sensor que ajudam a entender a direção e outras ações do robô, segundo informações do TechCrunch.
